Monday, June 05, 2006

pressa dos gatos


A pressa de chegar, a pressa de ter de acontecer, de fazer mal ou bem antes bem que mal, mas como é à pressa n interessa.
A vida a 1000 à hora, tens quase 30 anos e nesse tempo tiveste a vê-las passar, a apanhar do ar, a pressa é inimiga da perfeição. Vês nos filmes, ouves as músicas comes com o que te dizem, e achas que n tás despachado o suficiente... Tens de tar lá a horas, tens de te vestir á pressa, para lá estares à hora certa. Queres ter uma casa um emprego, um filho...dois...três, e porque não logo trigémeos? Era mais depressa... queres tudo o que vês... Queres ser perfeito, o mais depressa que possas, lutas contra outros contra ti contra o sistema. Sistema que te foi implantado pelo próprio homem. Classe a qual tu fazes parte quer queiras quer não.
Olho para as minhas gatas. Gostava de ser como elas. Fazem as coisas com calma, comem dormem nada de especial... nada fora do comum. Brincam com uma bola de prata de chocolate como se fosse a coisa mais preciosa do mundo, disfrutam... Deitam-se e rebolam ao sol... olham para os pássaros lá foram e miam como quem os chama para perto, para se tornarem amigos e depois os paparem quando eles estiverem distraídos... Mas também se eles não vierem não há problema vao pedir água ao bidé que é pura e escorre, corre ao ritmo da abertura da torneira. Não têm pressa...Espojam-se no chão como se fosse o colchão mais fofo do universo, adormecem e sonham com o dia que os pássaros venham "brincar com elas", mas se não vierem que se foda. Brincam com o elástico de cabelo que ficou em casa esquecido.... Esperam ao lado dele horas até tu repares e ires lá abanar e mandar pelo corredor fora...

Things to Remember - Peter Murphy album - Dust

0 Comments:

Post a Comment

<< Home