Christmas Syndrome aka Car Problems?

Na passada quinta-feira, comecei a cozinhar a ideia de comprar carro para substituir o meu. Em lume brando claro, porque há que ser cuidadoso para não nos metermos em dívidas, que depois nos atiram para uma espiral infindável de creditos da cofidis ou da cetelem ( que são dinheiro na mão, com total rapidez, facilidade, e é só escolher a quantia porque eles são tão amiguinhos que nos "dão o dinheiro na hora"). Entrando na espiral de consumo desenfreado, as pessoas têm uma falsa sensação de concretização, momentânea, e que dura até vir o primeiro extracto do crédito, ou dos créditos contraídos, o que depois no desespero leva a pedir créditos a outras instituições, tendo como fim pagar os primeiros, e que novamente dão a falsa e momentânea sensação de ter as contas em dia...
Mas voltanto ao início, o que me levou a pensar comprar outro carro? Talvez a ideia de dar mais algum conforto á minha filha com um carro maior e mais seguro, ou a possibilidade de poder levar os meus cães a passear, sem eles me cagarem o banco de trás todo... Ou será simplesmente uma ideia consumista, alimentada e muito bem, pela indústria, que nesta época fervilham com ideias e ideais de lucros desmesurados... O Natal outrora salvação da humanidade com o nascimento de Cristo, tornou-se principalmente na salvação da industria e comércio que durante os outros 11 meses do ano, anseiam e planeiam o mês de Dezembro. Afinal o desemprego está em alta, as dividas dos agregados familiares estão em alta, somos o pior país da bela Comunidade Europeia atrasados anos e anos da nossa vizinha Espanha, que também teve um regime nacionalista e fascista, MAS TEMOS A ARVORE DE NATAL MAIS ALTA DA EUROPA!! Anda tudo contente com isso.
Mas voltanto ao início, o que me levou a pensar comprar outro carro? Bem isso não interessa, mas ao jantar de quinta-feira, estava eu todo alegre a pensar no meu carrito novo, um BMW preto, lindo, com grandes jantes prateadas, e a pedir opinião a todos os que estavam na mesa comigo. Foi um excelente tema de conversa. No dia a seguir o meu boguinhas não pegou de manha... Tenho-o há 7 anos, nunca deu problemas, e logo no dia a seguir a eu pensar substituí-lo, não pegou. Mas afinal há coincidências ou quê?
Mas voltando ainda ao início, o que me levou a pensar comprar outro carro?
Listening to The Talking Heads - Road to Nowhere; Wild Wild Life & (Nothing but)Flowers