Saturday, April 29, 2006

Aproveitar o tempo



Apartir de hoje tou de férias! Forçadas claro, acabou o meu contrato temporário que me ocupava o dia das 7 da manha até as 4.30 da tarde, bem era das 6 da manha que era a hora de acordar até as 23 que era a hora de deitar... Isto durante um ano inteiro sem férias. No fundo somos um exército de formiguinhas que vão para o trabalho sem ter acordado bem e vem para casa a pensar que o dia a seguir vai ser igualzinho, a ansiar pelo fim de semana, que na verdade só dura 1 dia. Afinal no domingo apartir das 14 já pensamos que está quase a acabar e ás 23 temos de estar na cama a dormir para nos levantarmos ás 6 da manha de segunda-feira. Pois apartir de hoje que sei que vou ter um filho que não vai ter os pais juntos, que vou mudar para uma casa mais cara, que perdi o emprego, e por conseguinte faz-me pensar se terei dinheiro suficiente para tais mudanças de vida, e os demais problemas que toda a gente tem na puta da vida, soube que a minha tia tem um cancro, e enquanto ouvia a notícia tudo se desvaneceu, tudo se eclipsou, e no fundo tudo perdeu a importância. A minha cabeça está como que dentro de uma bola de sabão. Por isso preciso descansá-la. Vou aproveitar uma semana. Mas não vou aproveitar o tempo, vou deixar antes o tempo se aproveitar de mim, e fazer aquilo que sabe melhor, tornar tudo periódico, tudo passa, tudo é efémero e nada é eterno. Vou deixar o tempo aproveitar-se de mim...

Listening to Daylaman - Susan Deyhim from the album Shy Angels featuring Bill Laswell

Friday, April 21, 2006

Nicotine 2

Pois...
Voltei a fumar.
É verdade ao fim de 4 dias.------>Fraco!!
Toda a gente diz: não devias ter recomeçado....Ou:Pensava que eras mais forte que isso...Ou:Agora com o teu filho por nascer era uma motivação extra...Ou:Vais mudar de casa para uma mais cara, agora que poupavas mais uns trocos...
Claro que tudo isto dito por não-fumadores, mesmo depois de eu lhes explicar que o tabaco é efectivamente uma droga, e que em média cada ex-fumador tenta 10 a 8 vezes para conseguir deixar de fumar.... Quero que eles se fodam!(isto sem levar á letra porque sempre quiz usar esta frase num sitio público, como este blog, e que englobasse várias pessoas).
Voltei a minha vida não está a atravessar uma fase muito boa e como tal não é mto bom estar com merdas destas agora, masi vale vivê-la pelo menos os momentos de prazer que esta puta(a vida) ainda me dá senão entro em parafuso. Mas tehno a certeza que em setembro quando o bebé chegar ja não fumo. Também não tenho de me preocupar muito visto a mãe dele tar a 30 kilómetros de distancia. Será que o fumo lá chega? Até o posso usar para comunicar com ela por sinais de fumo visto estar bloqueado no msn... e não querer fazer-lhe mais uma das suas vontades infantis de lá ir. Como será que se diz vai-te foder tiraste-me aquilo que eu sempre quiz ser pai por inteiro e acompanhar todo o processo, egoísta do caralho? Quem souber ou tiver conhecimento da cultura dos índios norte-americanos contacte-me sff...

Madonna - Frozen
album Ray of Light
p.s - AHHH e a esfumaçar um charuto e a encher a casa de fumo que mais parece que tive a grelhar peixe espada!!

Tuesday, April 18, 2006

Nicotine


Tou a deixar de fumar.
Álias tecnicamente já deixei.
Há 2 dias que n toco no branquinho com a ponta vermelha a fumegar azul e cinzento, dançando ao ritmo da música que se solta das colunas.
Tou a deixar de fumar por causa do meu filho-por-nascer, por causa do dinheiro que gasto por mês em tabaco, e por causa da merda da mãe dele duvidar de mim.(Ela traça um objectivo e faz tudo para o cumprir!! Yeahhhhh! Espéctaculo né?). Não, não tou a não-fumar a pensar nos meus pulmões, o que não deixa de ser irónico... Se calhar essas campanhas de sensibilização resultariam melhor de dessem enfâse aos aspectos secundários de deixar de fumar, aí se calhar a adesão das pessoas seria melhor...

The Smiths - How Soon Is Now
Em honra á mulher que mais me completou na vida apesar de sermos totalmente diferentes.
Miss you. Have a wonderfull and fullfilling life!

Begin

Como começar a vida outra vez, sem erros passados, sem ter de os sentir e reviver para ter consciencia de não os cometer?
Aquela sensação de deja-vu, quando tas a ouvir um dico que gostas , mas a seguir á tua musica preferida vem aquele começo irritante do pior tema do disco, sim aquele que tu tanto odeias mas que acabas sempre por ouvir, pelo menos o começo, porque nunca és rápido o suficiente para mudar a faixa ates de ela soltar os primeiros acordes.... Na vida tb tens essas situações, mas como a vida n é simples como passar uma faixa, tens de levar com variações dos mesmos problemas que tu ja viveste e até sabes como vão acabar, a não ser, que por intervenção divina de alguma espécie se dê um cataclismo qualquer e faça tudo mudar. Ou que seja simplesmente genial, como o final do oceans 11, em que tudo da uma volta de 180 graus. A vida não é um filme, mas sim milhões deles encadeados, paralelos, perpendiculares, dispares. Como aqueles filmes que já passaram no teu video 500 vezes e ja sabes o tom e o ritmo com que as palavras a seguir vao aparecer na tela. Mas tu esperas que aquele final menos feliz seja diferente e cada vez que vês o filme esperas que o actor se engane e diga que sim que vai ficar com a gaja.Mas ele não diz. E a vida também nao te diz. Sabes que vai ser assim mas esperas que não.

David Bowie - Absolute Beginners

Sunday, April 09, 2006

Gritos mudos

Chora, grita sem falar, deixa escorrer pela tua cara os teus problemas na esperança que eles desistam e se vão embora.
Ri, chora sem lacrimejar, deixa os teus lamentos sairem da tua boca na esperança de irem para um sítio distante sem mais voltarem.
Baixa a cabeça, na esperança de alguem ver e te estender a mão amiga para que possas aliviar o teu peito apertado com tudo aquilo que te dói.
Levanta a cabeça bem alto, na esperança que alguém veja que sofres mas tentas ser forte e ultrapassar tudo e te peça a mão para que lhe dês essa força também.
Sonha, com a solução, espera desespera, tenta desiste, pára anda corre pula caí no chão inanimado. Fuma deixa os teus problemas esvairem se de ti, como o fumo do tabaco que expiras e aos poucos te corrói por dentro. Sê livre na prisão da tua vida, e espreita para lá das grades que tu próprio crias.

Now We Are Free - Hans Zimmer - Gladiator Ost 2000